
A automação pode ajudar na contabilidade consultiva ao otimizar processos
A contabilidade consultiva é o processo de auxiliar o dono do negócio nas tomadas de decisão, tendo como base os dados contábeis apurados na empresa do cliente. Diferente da contabilidade mais tradicional, na consultiva, além de cumprir a lei, o contador assume a posição de um parceiro estratégico.
Para ter uma contabilidade consultiva é necessário ser um contador que assuma a posição de parceiro estratégico, auxiliando nas tomadas de decisão com base nos dados contábeis apurados na empresa do cliente.
Além disso, é importante que haja integração entre a gestão financeira e a contabilidade para garantir que as transações financeiras da empresa sejam registradas corretamente e que a empresa tenha informações precisas e atualizadas sobre suas finanças.
A contabilidade consultiva também envolve análise de indicadores financeiros, elaboração de planejamento tributário, consultoria financeira e projeções financeiras baseadas em informações históricas e previsões de mercado.
Mas como exercer todas essas funções? Para isso, o contador consultivo precisa ter todas as demandas em dia.
A automação pode ajudar na contabilidade consultiva ao otimizar processos e permitir que o contador tenha acesso a dados contábeis atualizados em tempo real.
Com a automação contábil, ferramentas tecnológicas são aplicadas às rotinas da contabilidade, permitindo que o contador assuma a posição de um parceiro estratégico e auxilie o dono do negócio nas tomadas de decisão com base em informações precisas e confiáveis.
Além disso, a automação permite que o contador tenha mais tempo para se dedicar a atividades que agregam valor ao negócio do cliente, como análises financeiras e planejamento tributário.
É esse o caminho que você quer para sua carreira? Então você precisa conhecer mais do Escritório Inteligente!
Através da nossa tecnologia, nós ajudamos contadores a serem reais protagonistas.
Acesse o nosso link e saiba mais sobre nossa solução.